Notícias - Sucatas.com
Conectando você às últimas novidades em sustentabilidade.
Conectando você às últimas novidades em sustentabilidade.
Empresa recolhe e dá novo destino a mobiliários corporativos
FK Grupo anuncia expansão do Destino Certo, projeto de logística reversa pautado no reaproveitamento de mobiliários corporativos e seus componentes
Por EXAME Solucions
Detentora de seis marcas especializadas em ambientes corporativos, o FK Grupo acaba de anunciar a expansão do Destino Certo, um programa lançado no final do ano passado com o intuito de recolher e destinar para reciclagem cadeiras, mesas e outros tipos de mobiliários corporativos, sejam eles da própria marca ou da concorrência.
Lançado em Belém, no Pará, o programa, que já tem centros de coleta em São Paulo (capital e interior), Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Ceará, vai agora para outras 16 cidades até o final do ano, entre elas Roraima, Amazonas e Espírito Santo.
Depois de recolhidos, os materiais são destinados às cooperativas de coleta seletiva homologadas em cada região. Clique aqui para saber mais.
PUBLICIDADE
“Estamos em fase de homologação das cooperativas e conscientização de nossos clientes para o descarte correto. O resultado ainda é pequeno, mas nossa meta é entregar 10 toneladas mês em 2024”, afirma Evandro Luiz Zebini, gerente de qualidade da FK Grupo.
Dependendo do estado do material destinado ao programa, o produto pode ser reutilizado ou revendido no estado pela própria cooperativa, gerando renda aos catadores da região. Qquando a situação do material destinado não permite o seu reuso, explica Zebini, ele pode ser desmontado e seus componentes separados conforme a sua natureza, seja ela aço, alumínio, plástico, espuma, madeira ou tecido.
PUBLICIDADE
Para o executivo, o segredo da cooperativa é encontrar clientes para o tipo de resíduo. “Podemos afirmar que 100% do material de um mobiliário pode ser reciclado ou reutilizado em outros processos. Depende da extensão dos tipos de materiais que a cooperativa trabalha”, conclui.
Das nove filiais onde o programa já homologou Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis, duas têm se destacado: São Paulo e Fortaleza, no Ceará, responsáveis por 98% das destinações no programa.
Fonte: EXAME Solutions
https://exame.com/negocios/reciclagem-mobiliarios-corporativos/
Foto: Centro de recolhimento da FK (FK/Divulgação)
PUBLICIDADE
Fonte: Exame (EXAME Solution)
Comentários:
Seu comentário foi enviado com sucesso!
Ocorreu um erro!